Campanha contra a paralisia infantil continua nas unidades de saúde

A II Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite deste ano, para crianças menores de cinco anos, aberta dia 19 de setembro, Dia “D” realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal segue nas unidades de saúde.

Segundo os dados do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis, no Dia “D”, a campanha da SMS alcançou uma cobertura de 67,20%, que equivale a 42.133 crianças imunizadas.

Dados referentes até a última quarta 23 de setembro, indicam uma cobertura de 79, 35%, que corresponde a 49.751 crianças imunizadas. A meta a ser atingida, segundo o Mistério da Saúde é de 95%, ou seja, 59.560 crianças. O total da população infantil é de 62.697 crianças em Natal.

A SMS está intensificando as áreas de difícil acesso com objetivo de atingir todas as crianças ainda não imunizadas.A SMS solicita aos pais que ainda não vacinaram seus filhos, compareçam a unidade de saúde mais próxima de sua residência, levando o cartão de imunização para controle do esquema vacinal.