Margaridas da Urbana irão atuar na zona Norte


Margaridas da Urbana irão atuar na zona Norte
Crédito da imagem: Equipe atuará apenas com mulheres

As 12 mulheres garis que atuavam em equipes mistas (juntamente com homens) de limpeza urbana, formaram um pelotão feminino e estão atuando na varrição das principais avenidas da zona Norte de Natal. A solicitação de separá-las do grupo masculino foi feita pelo Sindicato dos trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana do RN (Sindilimp/RN) e atendida pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana).

 

"As 'margaridas', como são denominadas as mulheres que trabalham na limpeza urbana, tinham o desejo de atuar somente com mulheres e nós atendemos à reivindicação. O trabalho na zona Norte foi iniciado e a organização e limpeza observadas são frutos do eficiente trabalho feminino", afirma o diretor presidente da Urbana, Bosco Afonso.

 

Atualmente o grupo atua diariamente nas avenidas João Medeiros Filho (Estrada da Redinha), Itapetinga, Paulistana e Acaraú. “Não é uma questão de preconceito. O fato é que nos sentimos mais à vontade trabalhando em um grupo formado por mulheres”, explicou Virgínia Fernandes, encarregada da Turma Feminina.  

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389