Semsur conclui a décima praça no Programa de Recuperação

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) concluiu a manutenção da Praça Chico Xavier, localizada entre as ruas Praia de Muriú e Praia de Pitangui, em Ponta Negra. Esse é o décimo equipamento que passa pelo Programa de Recuperação de Praças da Semsur, além de ser o primeiro contemplado no bairro. A meta do programa é de que 36 equipamentos sejam reformados até o final do ano.

Em oito semanas de execução do Programa de Recuperação de Praças, outros nove equipamentos da cidade estão completamente revitalizados, para que a população possa desfrutar os espaços com total segurança.

Na Praça Chico Xavier, foram realizados serviços de pintura completa, reconstrução dos bancos e revitalização do passeio e dos brinquedos. Com isso, a praça, que é uma homenagem ao mais respeitado espírita brasileiro, voltou a ser um espaço convidativo à comunidade.

“Nossas equipes estão empenhadas em resgatar as praças como equipamentos públicos destinados ao lazer e à prática esportiva das crianças, jovens e adultos”, comentou a engenheira e chefe do departamento de Operações da Semsur, Jailene Carvalho.

Ainda de acordo Jailene Carvalho, o programa está sendo executado com tranquilidade. As obras tem levado menos de uma semana para ser concluídas. Os investimentos para a execução desse programa são da ordem de R$ 304.308,84, liberados por meio de licitação.