Museu de Cultura Popular recebe exposição


Museu de Cultura Popular recebe exposição

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, vinculado à Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte, recebe na próxima terça-feira, 13, a exposição “Passagem Uma Estética de Amor”, da Casa de Passagem III. A exposição, que reúne as produções artísticas dos abrigados na casa de passagem, permanece no museu para visitação até o dia 29 de outubro.

Composta por 27 trabalhos artísticos, a exposição é o resultado das oficinas coordenadas pelo arte educador Manoel Barros. As oficinas são oferecidas para os jovens abrigados na Casa de Passagem III, que assiste jovens entre 13 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, vítimas de maus tratos e que tenham tido seus direitos violados. Pinturas com giz de cera, lápis de cor e colagem compõe os trabalhos elaborados durante as oficinas. Além de proporcionar aos jovens os primeiros contatos com a arte, as oficinas possibilitam a criatividade e promovem um espaço de expressão para os jovens beneficiados.

A exposição “Passagem Uma Estética de Amor” pode ser visitada no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, de 13 a 29 de outubro. O museu está localizado na Praça Augusto Severo com visitações de terça a sexta, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados das 10h às 17h.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389