Prefeitura entrega brinquedos a crianças do Varela Santiago

Crédito da imagem: Frankie Marcone

Os pacientes do Hospital Infantil Varela Santiago terão um dia das crianças mais animado. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Governança Solidária (Serig), realizou na manhã desta sexta-feira (9) uma seção de brincadeiras e distribuição de brinquedos para todos os internos. Presente ao evento, o vice-prefeito Paulinho Freire ainda visitou as dependências da unidade.

“O objetivo é trabalharmos tanto a questão da saúde como o lado social. A Prefeitura tem trabalhado a questão da infância no intuito de construir uma sociedade mais justa para o futuro. Daí a importância de trazer um pouco mais de carinho e atenção às crianças do hospital”, disse o vice-prefeito.

Para a secretária Iracy Azevedo, titular da Serig, a iniciativa demonstra a preocupação do poder público em colaborar para a melhora das crianças. A entrega dos brinquedos foi acompanhada também de uma apresentação de um grupo de teatro e de palhaços.

Varela Santiago

O Hospital Infantil Varela Santiago é uma instituição filantrópica, mantida através da colaboração da sociedade e do poder público. A unidade tem 120 leitos distribuídos nas diversas especialidades médicas e conta com seis salas de atendimento médico em sistema de consultas eletivas.

O hospital ainda possui uma sala para vacina, para internamento e uma para atendimento ambulatorial de oncologia. Há um pavilhão para tratamentos de patologias gerais, para crianças com doenças infecto-contagiosas e espaços para clínica cirúrgica, neonatologia, UTI pediátrica e centro de onco-hematologia. Em média, o hospital realiza 9 mil atendimentos mensalmente.