Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza segue até 31 de maio

Para atingir a meta determinada pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde - SMS de Natal segue até 31 de maio com a Campanha Nacional de Vacinação contra o Vírus da Influenza 2013, atendendo nas unidades de saúde dos cinco Distritos Sanitários das 8h às 16h. O objetivo é vacinar pelo menos 130.699 pessoas, o correspondente a 80% da população alvo.

A campanha é destinada aos grupos prioritários, compostos de idosos com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes de qualquer fase de gestação, pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde que fazem atendimento de Influenza, além de mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério) e os doentes crônicos, com apresentação da prescrição médica, que autoriza a imunização.

Para as crianças que tomaram a 1ª dose da vacina contra Influenza, a SMS informa que a 2ª dose da vacina deverá ser iniciada a partir do dia 15 de maio de 2013. Para esta campanha a SMS está disponibilizando cerca de 140 mil doses da vacina contra o vírus Influenza.