Mesa debate os saberes e fazeres do Assistente Social

Em alusão ao Dia do Assistente Social, a Secretária da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, Ilzamar Silva Pereira, foi convidada a participar da IX Semana de Serviço Social, em uma mesa de debates, realizada pela Universidade Potiguar, amanhã 15 de maio, a partir das 15h, na Av. Engenheiro Roberto Freire, 1684, Capim Macio.

A Secretária da SEMTAS ao abordar o tema: Saberes e Fazeres do Assistente Social na Assistência Social ressaltará o atual estágio de desmonte e retrocesso da Política Municipal de Assistência Social e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em Natal, apontando para os Assistentes Sociais e trabalhadores da área os desafios colocados para a gestão social frente à complexificação das questões sociais do século XXI. "A participação em eventos como este, mostra a seriedade de trabalho da SEMTAS nesta gestão”, afirma a Secretária.

Ainda aproveitando a alusão ao Dia do Assistente Social, a secretária ressalta a sua homenagem a luta para “reconstrução” da politica de Assistência Social, “aproveito para que neste dia 15 de maio, dia do Assistente Social, expressar minhas homenagens aos Assistentes Sociais e trabalhadores da área, protagonistas na defesa e na execução dos direitos sociais, na consolidação do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e na construção de uma outra sociabilidade, ressalta a Secretária Ilzamar Silva Pereira.