Prefeitura promove Nossa Cidade Surf Kids em Ponta Negra

A prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, promove amanhã e domingo (19), na praia de Ponta Negra, o  1ª Circuito   “Nossa Cidade Surf Kids”. Participam do evento 100  atletas da capital e de outras cidades nordestinas (João Pessoa, Fortaleza, Recife),  na faixa etária de 8 a 18 anos.

A competição será realizada no trecho da praia que tem como referência o bar “Alto Astral”. A primeira etapa começa no sábado (18) às 9h, e termina às 15h. No domingo, tem início às 8 e se encerra às 15h, com premiação aos vencedores. O prefeito Carlos Eduardo já confirmou presença no domingo.

Para o diretor de Eventos da secretaria, Marcos Segundo, com esse evento a Prefeitura do Natal devolve aos surfistas uma promoção que já era tradicional naquela área, proporcionado aos atletas e admiradores da modalidade um momento de esporte e lazer. Para o segundo semestre, a Secretaria planeja realizar outro Circuito,  ainda mais concorrido.

O Surf Kids vai contar com as categorias Kid (sub 8), Petit (sub 10), Grommet (sub 12), Iniciante (sub 14), Iniciante Feminino (sub 14), Mirim (sub 16), Júnior (sub 18), e Pais, antes exclusiva para pais de atletas inscritos no evento, agora a categoria conta com a participação dos 'pais adotivos'. Marcos ressalta que a competição é homologada pela Federação de Surf do Rio Grande do Norte (Fesurf/RN) e o atleta pode somar até 1.000 pontos no ranking estadual.