Primeira edição do “Nossa Cidade Surf Kids” teve a presença de mais de 100 atletas

A Prefeitura do Natal realizou neste final de semana a primeira etapa do campeonato “Nossa Cidade Surf Kids”, em Ponta Negra. Voltado para crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, a ação foi realizada em parceria com os esportistas locais que solicitaram ao município competições para as categorias de base do esporte.

A primeira etapa do “Surf Kids” teve a participação de mais de 100 crianças e adolescentes. Um dos objetivos do evento é, alem de incentivar a prática do Surf, ajudar na formação de novos talentos do esporte. O Secretário de Esporte e Lazer de Natal, Luiz Eduardo Machado, representou o prefeito Carlos Eduardo na premiação.

Para Luiz Eduardo Machado, dar incentivo e fomentar um esporte como esse é um dos objetivos da Prefeitura, já que é ele é de fácil acesso e que atinge todas as camadas sociais. “Além do clima de competição, o campeonato teve, também, o seu papel social; já que evolvendo essas crianças você ajuda a despertar o interesse delas para a prática do surf", afirmou o secretário.