Prefeitura do Natal realizará Dia do Pescador nas Rocas

A Prefeitura do Natal, através da Empresa de Fomento e Segurança Alimentar (Alimentar), realizará no próximo dia 28 a comemoração do Dia do Pescador.  O evento acontecerá na praça Pôr do Sol, no bairro das Rocas e contará com uma programação bem variada.  A partir das 9 horas serão oferecidos diversos serviços sociais para a população, que ficará disponível durante toda a manhã.

Às 11 horas será feito o descerramento de uma placa em homenagem aos pescadores desaparecidos da Embarcação Jefferson.  O desaparecimento aconteceu em 11 de agosto de 2012 e até hoje os seis tripulantes não foram encontrados, são eles: João Maria da Silva, Francisco das Chagas Silva, José Barbosa da Silva, Manuel de Souza Severiano, Denilson do Nascimento Siqueira e Francisco Barbosa do Nascimento.  A placa ficará na praça Pôr do Sol.

No fim da programação a Colônia dos Pescadores de Natal oferecerá uma feijoada aos homenageados do dia.  "Sempre fazemos essa homenagem aos homens do mar para lembra-los de sua importância. A festa acontece na véspera do dia de São Pedro, padroeiro dos pescadores." Falou Rosa do Nascimento, presidente da colônia dos pescadores de Natal.