Secopa vai ajudar torneio de futebol da Casa do Bem


Secopa vai ajudar torneio de futebol da Casa do Bem

As crianças atendidas pela Casa do Bem Doutor Fernando Rezende tiveram uma manhã de sábado (29) bem especial. A instituição localizada no bairro de Mãe Luiza recebeu a visita da jogadora de vôlei profissional Hélia de Souza Pinto, a Fofão. Ela esteve em Natal para divulgar a etapa regional do Circuito Banco do Brasil Regional 2013, realizado nos dias 29 e 30, na Arena de Esportes de Areia de Mirassol, no bairro Capim Macio. O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, que acompanhou a atleta, se comprometeu a entregar na próxima quarta-feira (03) troféus, bolas de futsal e de futebol de campo que serão as premiações de um torneio envolvendo as crianças da Casa do Bem.

A entidade faz um trabalho social há mais de oito anos no bairro de Mãe Luiza. De acordo com Flávio Rezende, idealizador do projeto, a Casa do Bem atende diretamente 800 pessoas com suas atividades de dança, música, modalidades esportivas e aulas de cidadania e educação. A garotada preparou uma recepção especial para Fofão. Ela foi recebida por uma banda de percussão e acompanhou apresentações de dança do ventre e Hip-Hop. A atleta também autografou camisas e entregou uma bola profissional de vôlei de praia.

Fofão agradeceu a presença de todos e não escondeu a satisfação de conhecer e ajudar a uma instituição do estilo da Casa do Bem. Ela falou para os meninos e meninas sobre a importância da prática esportiva, como também da sua persistência para alcançar seu sonho de ser uma jogadora de vôlei reconhecida internacionalmente. Ela possui vários títulos importantes como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e vários conquistas dos torneios GranPrix. A jogadora concluiu, deixando para todos uma mensagem de otimismo e perseverança: “Espero que a minha presença aqui desperte em vocês uma consciência de luta e motivação para buscar um crescimento em suas vidas”, frisou.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, fez questão de prestigiar o evento, pois entende que a Casa do Bem realiza um trabalho fundamental na cidade. Ele destacou que a Prefeitura do Natal é uma parceira do Banco do Brasil em várias iniciativas, como o Circuito Regional de Vôlei de Praia que acontece neste final de semana em Natal na Arena Mirassol. O titular da Secopa disse que a gestão municipal auxiliou a organização do evento com a cessão da Arena e de boa parte da estrutura física.

Luiz Eduardo Machado também frisou que a parceria com a instituição financeira não vai parar nesse evento. Ele fez um convite a todos para o amistoso internacional de vôlei feminino entre Brasil e Holanda que vai ser realizado no Ginásio Nélio Dias no dia 14 de julho. Além disso, em 20014 a capital potiguar vai sediar uma etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, campeonato que reúne as principais duplas do país. O secretário adiantou que o calendário esportivo de Natal será muito movimentado até o final do ano. Em outubro a cidade será palco do GP Kart Solidário que vai agitar as ruas na proximidade da Praça Pedro Velho.

O ciclismo é uma das modalidades mais prestigiada pela administração. Ele lembrou que a Prefeitura já desenvolve atividades como o programa “Nossa Cidade Mais Saudável” e o projeto “CicloNatal” que atrai vários amantes de pedaladas. Entendendo que essa é uma vocação da cidade, o secretário municipal de Esporte falou que em dezembro a secretaria vai organizar a 1ª Volta Ciclística da Cidade do Natal que sairá do Ginásio Nélio Dias com destino a Praia de Ponta Negra. “A equipe da secretaria está focada para que esses grandes eventos sejam um sucesso”, disse o secretário.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389