Seturde pede apoio a CBTU na cessão de prédio para batalhão naval

Com a aproximação da Copa do Mundo de 2014, e o expressivo número de pessoas que utilizarão o novo Terminal de Passageiros do Porto de Natal que será inaugurado em dezembro deste ano, cresce a preocupação do Poder Público com a segurança dos passageiros na área portuária. Pensando nisso, o Secretário Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, se reuniu na manhã de sexta-feira (28), com o engenheiro João Maria Cavalcanti, Superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O secretário solicitou a CBTU a cessão de um prédio pertencente aquele órgão para abrigar um Batalhão de Fuzileiros Navais que terá a missão específica de garantir segurança dos turistas no Porto de Natal.

O secretário explicou que apesar do policiamento realizado pela Polícia Militar e Guarda Municipal, existe um compromisso da Marinha do Brasil por meio do Comando do 3º Distrito Naval e da sua Capitania dos Portos garantindo um excelente reforço no patrulhamento do bairro da Ribeira. O superintendente da CBTU, João Maria apoiou a ideia e disse que não haverá nenhum obstáculo para concessão do imóvel. “Compartilhamos com a iniciativa da Capitânia dos Portos do Rio Grande do Norte, e da Secretaria de Turismo de Natal para proporcionar aos turistas e as tripulações dos navios da Marinha Mercante do Brasil e de outras embarcações, as condições necessários para a segurança de todos em Natal.”

Segundo Fernando Bezerril o Terminal de Passageiros será porta de entrada de navios que aportarão com milhares de turistas nacionais de estrangeiros durante o período da Copa do Mundo em Natal. “Para que tudo transcorra dentro das mais perfeita normalidade, são necessárias medidas urgentes no sentido de incrementar um quesito primordial para o sucesso dos eventos, qual seja a segurança aos turistas," afirmou o secretário.