Instituto Compartilhar promove clínica de vôlei em Natal


Instituto Compartilhar promove clínica de vôlei em Natal

Mais uma excelente oportunidade para o aperfeiçoamento dos educadores físicos da rede municipal de ensino, na área do vôlei. O Instituto Compartilhar promove, entre os dias 8 e 10 de agosto, mais uma clínica, destinada à qualificação dos professores que trabalham no desenvolvimento esportivo nas escolas. Para a rede municipal de ensino estão reservadas 30 vagas.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo e-mail caludioaraujo@hotmail.com. A programação será desenvolvida em dois momentos: nos dias 8 e 9, as atividades acontecerão na unidade Salgado Filho, da Universidade Potiguar (UnP), direcionando todo o ensinamento para a teoria. Já no dia 10, a clínica será finalizada com a prática esportiva, que acontecerá no Colégio CEI, da Romualdo Galvão. Todas as atividades serão desenvolvidas por instrutores do Instituto Compartilhar que estarão em Natal especialmente isso.

De acordo com Breno Cabral, coordenador do Instituto no Rio Grande do Norte, esta é uma excelente oportunidade para os professores se aperfeiçoarem, visando sempre, a melhoria do atendimento das crianças nas escolas públicas.
O Instituto Compartilhar, que tem como idealizador o técnico de vôlei Bernardinho, atua no Rio Grande do Norte há sete anos, atendendo 200 crianças de escolas públicas. Em parceria com a Prefeitura Municipal do Natal, cerca de 70% desse total é formado por alunos da rede municipal. São atendidas crianças entre 7 e 15 anos e que precisam, necessariamente, estar matriculadas e frequentando a escola.

Além do treinamento esportivo, os participantes ainda contam com o acompanhamento na área da saúde, com tratamento dentário, acompanhamento de vacinas, nutricionistas e auxílio pedagógico, fornecidos por meio de uma parceria entre o Instituto Compartilhar e a UnP. “Trabalhamos para mudar a vida dessas crianças. No final do ano, sempre fazemos a premiação dos melhores alunos, levando em conta as notas escolares. O nosso objetivo é valorizar o esforço de cada um deles,” finalizou Breno Cabral.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389