Servidor municipal vence competição de atletismo em São Paulo

Crédito da imagem: Alex Régis

Competindo na Copa Brasil de Atletismo, o atleta paraolímpico e servidor da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Cláudio Germano de Souza, conquistou a primeira colocação na disputa da prova dos 3.000m com obstáculos.

O corredor também se classificou em quarto lugar na final dos 1.500m rasos e obteve o segundo lugar no revezamento 4X400m rasos masculino. A competição foi disputada entre os dias 23 e 26 de junho, em São Paulo. Cláudio Germano viajou com o apoio da Prefeitura de Natal, que cedeu as passagens aéreas.

Mal voltou de São Paulo, o atleta disputou e venceu no último sábado (6), a 45ª Corrida Augusto Severo, em Macaíba, percorrendo um total de cinco km. Cláudio Germano quer mais. No próximo sábado (20), disputará a Corrida do Fogo, promovida pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte. Em seguida, embarca para Caicó, onde disputará outra competição.

O atleta iniciou a carreira há sete anos e integra a Seleção Brasileira de Atletismo Paraolímpica. É considerado o quarto melhor atleta paraolímpico do país no atletismo. Cláudio Germano sofre de deficiência auditiva e mental.