Divulgação da novela Flor do Caribe no Viva Costeira


Divulgação da novela Flor do Caribe no Viva Costeira

Os empresários do turismo de todos os segmentos estarão realizando neste domingo (28), uma mobilização a partir das 16h com a distribuição de camisetas com a logomarca “RN a Flor do Caribe” para todos os participantes do projeto Viva Costeira. O projeto é promovido pelo Governo do Estado, Prefeitura do Natal e o Polo Praia da Costeira. A proposta é associar a novela da Rede Globo “Flor do Caribe” ao Rio Grande do Norte com o objetivo de despertar atenção dos participantes do “Viva Costeira” e também da mídia.

Para isso, uma campanha interna será desenvolvida dentro de todas as empresas do segmento do turismo, visando levar essa informação aos seus funcionários, como apoio a divulgação, além de motivar os turistas que visitam Natal. Segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, não se pode perder esta oportunidade. Sem gastar um tostão a Globo está mostrando uma novela, levada nacionalmente e através de 180 países onde Natal é a estrela máxima. “Precisamos nos mobilizar e fazer com que a mídia entre com força na divulgação de Natal”

Para a empresária Emanuelle Barreto do Polo Via Costeira, a ideia é iniciar o trabalho junto a quem desenvolve atividade no segmento turístico: hoteleiro, bugueiro, funcionários dos meios de hospedagem, das agências de viagens, dos receptivos, guias de turismo, das locadoras de carro, dos bares e restaurantes, dos turismólogos, entre outros. “Não podemos desperdiçar esta oportunidade”

A novela Flor do Caribe – exibida na Rede Globo – teve boa parte de suas cenas gravadas no Rio Grande do Norte, principalmente ressaltando as belezas naturais e, por conseguinte, o turismo do RN. Não é de hoje que o turismo potiguar é elogiado dentro e fora do país. O que surgiu agora é uma marca, algo que pode ser explorado – e bem – comercialmente tendo em vista a mídia gratuita que se tem com a veiculação da novela em rede nacional.
O turismo pode se valer dessa importante ferramenta midiática para fortalecer sua imagem dentro do país e, posteriormente, no exterior.

É sabido o impacto que as novelas tem nos telespectadores. Nisso, surge a oportunidade de, somado a esse impacto, fomentar a curiosidade, o desejo do telespectador em conhecer aquele local da Flor do Caribe.

PROGRAMAÇÃO

16h - Concentração no Centro de Convenções;
16h30 - Inicio da Caminhada até ao Hotel Vila do Mar e retorno até ao Centro de Convenções;
18h - Aulão de Axé da Escola de Dança "Evidance";
18h30 - Inicio do Show da Banda "Quarteto Linha";
20h0 - Encerramento do Evento

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389