Divulgação da novela Flor do Caribe no Viva Costeira

Os empresários do turismo de todos os segmentos estarão realizando neste domingo (28), uma mobilização a partir das 16h com a distribuição de camisetas com a logomarca “RN a Flor do Caribe” para todos os participantes do projeto Viva Costeira. O projeto é promovido pelo Governo do Estado, Prefeitura do Natal e o Polo Praia da Costeira. A proposta é associar a novela da Rede Globo “Flor do Caribe” ao Rio Grande do Norte com o objetivo de despertar atenção dos participantes do “Viva Costeira” e também da mídia.

Para isso, uma campanha interna será desenvolvida dentro de todas as empresas do segmento do turismo, visando levar essa informação aos seus funcionários, como apoio a divulgação, além de motivar os turistas que visitam Natal. Segundo o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril, não se pode perder esta oportunidade. Sem gastar um tostão a Globo está mostrando uma novela, levada nacionalmente e através de 180 países onde Natal é a estrela máxima. “Precisamos nos mobilizar e fazer com que a mídia entre com força na divulgação de Natal”

Para a empresária Emanuelle Barreto do Polo Via Costeira, a ideia é iniciar o trabalho junto a quem desenvolve atividade no segmento turístico: hoteleiro, bugueiro, funcionários dos meios de hospedagem, das agências de viagens, dos receptivos, guias de turismo, das locadoras de carro, dos bares e restaurantes, dos turismólogos, entre outros. “Não podemos desperdiçar esta oportunidade”

A novela Flor do Caribe – exibida na Rede Globo – teve boa parte de suas cenas gravadas no Rio Grande do Norte, principalmente ressaltando as belezas naturais e, por conseguinte, o turismo do RN. Não é de hoje que o turismo potiguar é elogiado dentro e fora do país. O que surgiu agora é uma marca, algo que pode ser explorado – e bem – comercialmente tendo em vista a mídia gratuita que se tem com a veiculação da novela em rede nacional.
O turismo pode se valer dessa importante ferramenta midiática para fortalecer sua imagem dentro do país e, posteriormente, no exterior.

É sabido o impacto que as novelas tem nos telespectadores. Nisso, surge a oportunidade de, somado a esse impacto, fomentar a curiosidade, o desejo do telespectador em conhecer aquele local da Flor do Caribe.

16h - Concentração no Centro de Convenções;
16h30 - Inicio da Caminhada até ao Hotel Vila do Mar e retorno até ao Centro de Convenções;
18h - Aulão de Axé da Escola de Dança "Evidance";
18h30 - Inicio do Show da Banda "Quarteto Linha";