Dia do Motociclista é celebrado com ações de educação de trânsito

Crédito da imagem: Assessoria de Imprensa Semob

Depois do dia do motorista (25), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, o Dia do Motociclista. O evento aconteceu sábado (27) na Av. João Medeiros Filho, na altura da Concessionária Potiguar Honda parceira da iniciativa na região Norte.

Durante o evento, os motociclistas contaram com palestras sobre segurança no trânsito, distribuição de kits educativos, comandos de saúde e café da manhã. A ação teve o apoio ainda da Polícia Rodoviária Federal, SAMU, Sistema Sest/Senat e o Detran/RN.

Um dos serviços oferecidos pelo evento e que foi bastante concorrido foi a capacitação sobre segurança no trânsito promovida pelo instrutor Bernardino Marcelino, consultor de segurança no trânsito com vários prêmios conquistados a nível nacional.

A capacitação tem o objetivo de relacionar os conceitos de cidadania e conhecimentos sobre a motocicleta, postura e manutenção preventiva, dando destaque para importância do uso dos equipamentos de segurança.

O instrutor Bernardino garante que as ações educativas permanecerão acontecendo no decorrer do ano. “Os cursos estão à disposição da população, sendo realizados uma vez por mês. Que estiver interessado é só ligar para a Potiguar Honda, unidade da zona Norte, e fazer a sua inscrição”, afirmou o profissional.

O Dia do Motociclista homenageia a todas as pessoas que andam de moto e respeitam todos os aspectos e exigências da legislação de trânsito, estimulando e orientando quanto ao uso correto da motocicleta e os cuidados que os condutores devem ter no trânsito.

No Brasil, é cada vez maior o número de pessoas que preferem a motocicleta ao veículo motorizado de quatro rodas. Também cresce o número de pessoas que utilizam as motocicletas como instrumento de trabalho: são os motoboys ou moto taxistas, motociclistas entregadores e outros.