CMEI Irmã Dulce promove festa em homenagem ao artista potiguar Elino Julião

Uma tarde de festa para os alunos, pais, funcionários, professores e gestores do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce, que promoveu o encerramento do projeto “Elino Julião: uma história para guardar”. O evento aconteceu nesta última sexta-feira (26), na sede da instituição em Felipe Camarão.

De acordo com a gestora do CMEI, Ariadna de Carvalho Barbosa, os trabalhos sobre o artista potiguar foram produzidos pelas crianças durante os meses de junho e julho. “Estamos homenageando o cantor potiguar em ritmo de forró. E apresentamos a comunidade escolar a vida e obra de um nordestino arretado”, contou Ariadna.

Na ocasião cerca de 120 alunos, dos níveis I ao III, participaram das apresentações culturais com músicas do repertório do cantor, entre elas, “O Negócio” e o “Rabo do Jumento” (Nível I), “Na Sombra do Juazeiro” (Nível II) e uma quadrilha matuta representando o cenário autêntico do artista.

A composição dos painéis expôs os trabalhos desenvolvidos por cada turma. Os alunos contaram as histórias de Elino Julião desde criança à fase adulta. Também produziram um mosaico com uma imagem do cantor.

“A festa foi animada, com muita música e diversão, o povo dançou e se divertiu ao som de Elino Julião”, declamou a professora Katia dos Anjos. O projeto foi coordenado pelas pedagogas Ariadna de Carvalho Barbosa, Evely Barros Paz de Lima e Katia dos Anjos e desenvolvido pelas educadoras dos níveis I ao III.