Canteiros das principais avenidas da cidade recebem serviço de limpeza e poda

Crédito da imagem: Divulgação Semsur

Sem o contrato de mão de obra, o Departamento de Paisagismo deixou de realizar o serviço desde o início de maio

Equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) reiniciaram nesta quinta-feira (01), o serviço de limpeza e capinação dos canteiros centrais da BR-101. O trabalho está sendo desenvolvido por 135 homens, divididos em 15 equipes e nove supervisores. A assinatura de dois contratos de paisagismo possibilitou a retomada do serviço que esteve temporariamente suspenso, por causa do fim dos contratos anteriores.

O titular da Semsur, Raniere Barbosa, explica que a limpeza retomada nesta quinta-feira, compreenderá inicialmente os canteiros da BR-101, em toda sua extensão, viaduto de Ponta Negra, Viaduto do 4º Centenário, e avenida Roberto Freire. Além de serviços de limpeza e capinação das divisórias centrais, o município retoma a irrigação das áreas limpas e a poda das árvores.

A previsão é que dentro de 60 dias a limpeza dos canteiros das principais avenidas da cidade esteja concluída, já que as equipes vão trabalhar até nos finais de semana, para acelerar o processo. Nas praças e demais logradouros os serviços continuarão a ser executada pelos agentes do quadro efetivo da Prefeitura, afirma Raniere.

Natal possui atualmente, mais de 83 quilômetros de canteiros que receberão novos projetos do Departamento de Paisagismo da Semsur. A diretora do departamento, Socorro Veloso Galvão, ressalta o cronograma das ações. “Depois de feito a limpeza iremos recuperar a grama, além de implantar novos projetos paisagísticos. Os projetos estavam aguardando a contratação de mão de obra, para que pudéssemos executar. Com o resultado da licitação homologado e o contrato emergencial já dispomos de matéria prima, para plantar”, explica.

No cronograma estabelecido para revitalização dos canteiros e logradouros públicos, acontecerão intervenções nas avenidas Itapetinga, João Medeiros Filho, Felizardo Moura, Prudente de Morais, Nascimento de Castro, Ayrton Sena, Romualdo Galvão, Afonso Pena e Rodrigues Alves.