Alunos de pedagogia participam na Semurb de uma aula sobre a cidade


Alunos de pedagogia participam na Semurb de uma aula sobre a cidade

Na manhã desta sexta feira (09), cerca de 30 alunos do curso de pedagogia do Instituto Kennedy participaram de uma palestra sobre as atribuições, programas e projetos da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Também receberam informações sobre o espaço geográfico da cidade e a sua evolução urbana. A aula aconteceu no auditório da Semurb.

A palestra foi ministrada por técnicos da secretaria, que abordaram desde as competências da secretaria, a estrutura, preservação do patrimônio ambiental e urbanístico da cidade. Como também da evolução do sistema de cartografia hoje utilizada que é o geoprocessamento e suas ferramentas que permite em uma mesma imagem saber várias informações sobre uma área.

O intuito da apresentação era situar os alunos das competências da SEMURB e a relação que tem com a cidade, nas suas atividades diárias. Além disso, mostrar programas, projetos e atividades e ainda mostrar um pouco das mudanças urbanísticas e históricas que aconteceram nas ultimas décadas.

A apresentação aconteceu de forma leve e dinâmica, através de imagens de vários pontos retratando o ontem e hoje. Segundo a professora de Geografia e Historia, Denise Fontes, a busca pela Secretaria para complementar sua disciplina foi para “ampliar o conhecimento da evolução da urbanização de Natal, a partir da história”.

O vice líder de sala, o professor Adalberto Costa, que faz o 3° período de pedagogia na instituição, conta animado tudo que poderá repassar para sua turma depois da palestra, “ampliando nosso conhecimento de urbanização, podemos ampliar para os alunos o conhecimento geográfico, para que eles possam perceber que em tudo tem geografia”, o professor comenta que é preciso conhecer a geografia local, para assim começar a entender a geografia do Brasil.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389