Mercados de Petrópolis e do Peixe ganham circuito interno de TV

Como parte do planejamento de revitalização dos mercados públicos de Natal, a Prefeitura Municipal de Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) , realiza a instalação de circuito fechado de TV e monitoramento nos mercados de Petrópolis e do Peixe. Ao todo, foram instaladas 18 câmeras de segurança, sendo nove em cada um.

De acordo com o secretário da Semsur, Raniere Barbosa, “casos de vandalismo e de depredação do patrimônio público acontecem com frequência e isso afeta o fluxo de clientes por provocar medo”, esclareceu.

O secretário afirmou ainda que a medida atende a uma demanda dos permissionários em relação à segurança, e a ideia é estender o serviço para outros mercados da cidade. "Na medida em que revitalizarmos os mercados, faremos a instalação do circuito interno de TV nos demais equipamentos públicos, pois assim poderemos inibir as ações de malfeitores", assegurou.

As imagens captadas pelo circuito interno serão, em breve, interligadas ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e ficarão à disposição da Polícia Militar (PM) e da Guarda Municipal.

Outra novidade é que, no Mercado de Petrópolis, a Semsur instalará uma rede wi-fi para possibilitar aos permissionários a comercialização dos produtos com o uso de cartão de crédito e também oferecer mais um serviço para os frequentadores.