Obras do Nossa Senhora da Apresentação foram retomadas pela Prefeitura

Crédito da imagem: Alex Régis

As obras de Nossa Senhora da Apresentação, que estavam paralisadas há cerca de três anos, foram retomadas pela Prefeitura do Natal nesta terça-feira (13). As ações estão voltadas para a melhoria da malha viária, com a pavimentação de ruas e urbanização de lagoas. O objetivo é acabar com os transtornos causados pelas chuvas e facilitar o acesso dos serviços essenciais proporcionando a melhoria de vida dos seus moradores.

O serviço compreende a pavimentação bripar (paralelepípedo com rejunte de brita e asfalto), contemplando 16 ruas distribuídas em quatro loteamentos localizados no Nossa Senhora da Apresentação, além da urbanização de duas lagoas.

A obra começou com a pavimentação de um trecho da via Miguel dos Cervantes, vai se estender pelas ruas Nova Primavera, Nova Jerusalém, Novo Oriente e Rizomar Correia dos Santos (trecho), no Loteamento Jardim Primavera. As demais ruas beneficiadas são: Avenida Couto Magalhães (trecho) e as Travessas Couto Magalhães, Projetada 15 e Projetada 16, no Loteamento Jardim Progresso; Travessas São Geraldo, Boa Sorte e Libanês 03, no Loteamento Aliança; e as Travessas Joana Elisa 05, Projetada 09, São Francisco 06 e São Jorge 01, no Loteamento Vale Dourado, totalizando 16 ruas.

O secretário-adjunto de obras da Semopi, Caio Múcio explica que as lagoas a serem beneficiadas no momento são as localizadas nos loteamentos Aliança e Jardim Primavera. “Faremos a limpeza das duas lagoas, que ganharão mureta e cerca, além de calçada externa”.

As obras estão vinculadas ao Programa de Urbanização Integradas, lançado ainda na gestão anterior do prefeito Carlos Eduardo, e estão sendo executadas pela Empresa Industrial Técnica (EIT), com supervisão dos técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi). Os recursos aplicados fazem parte de convênio firmado entre a Prefeitura de Natal e o Governo Federal, com valor aproximado em R$ 2,5 milhões. A expectativa é de que a conclusão ocorra até o fim deste ano.