Secretaria de Turismo de Natal incentiva projeto turístico

Crédito da imagem: Kalina Veloso

Os empresários Flávio Marcato e Beatriz Silva, responsáveis pela empresa especializada em mergulho, Natal Divers, estiveram reunidos nesta sexta-feira (23) com o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerril. Na reunião trataram sobre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) para o turismo náutico.

Segundo o secretário, o desenvolvimento do turismo náutico em Natal, tem sido uma das principais propostas da Prefeitura do Natal, por intermédio da Seturde que está buscando a viabilização dos projetos das três marinas de Natal: Minimarina da Redinha; Marina de Mar Aberto e Marina do Potengi. Outro projeto é do Parque dos Naufrágios, que pretende afundar navios, não mais utilizados, em alto mar, para que possam servir como recifes artificiais, possibilitando a formação de corais, destinado ao turismo contemplativo, assim como já vem sendo feito em Recife.

Durante a reunião, o empresário e mergulhador, Flávio Marcato, falou sobre o potencial turístico que Natal possui em relação ao mergulho. “Natal tem tudo para se tornar a capital dos recifes de corais. A cidade possui uma região privilegiada, do Norte ao Sul da costa do Rio Grande do Norte, oferecendo condições e visuais perfeitos para o mergulho. Um exemplo disso, que poucos tiveram o prazer em conhecer é o ‘Batente das Agulhas’, localizado a 25 km da costa marítima de Natal, com formações de corais em formato de pilares únicas no mundo e, considerado o segundo melhor do País”, disse Marcato.

O empresário acrescentou que outro atrativo é o mergulho com tubarões, realizado em parceria com o Aquário Natal. Ressaltando que Natal é a única capital do Nordeste a oferecer o serviço e a segunda no país, ao lado de São Paulo. “Nós conseguimos autorização dos órgãos competentes para realizar o mergulho com os tubarões, pois a nossa empresa cumpre todas as exigências ambientais de convivência com a vida marinha sem prejudicar o desenvolvimento das espécies”, explica Beatriz Silva.