Beneficiários do Programa Bolsa Família notificados pelo MDS devem atualizar cadastro

Segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e combate à Fome (MDS) aproximadamente 7.592 famílias em Natal precisam atualizar o cadastro.

Os beneficiários do Programa Bolsa Família, em Natal, que receberam mensagem do Ministério do Desenvolvimento Social e combate à Fome (MDS) para atualização de informações de seus cadastros, devem procurar, até o mês de dezembro, uma das unidades do cadastro único da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) – localizados um na Avenida Bernardo Vieira, na Zona Oeste e outro na Zona Norte, no bairro de Igapó – ou nos oito Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para regularização.

Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Básica da Semtas, Angela Maria Lopes, a atualização de informação é feita de dois em dois anos. “Na listagem do MDS consta que aproximadamente 7.592 famílias no município de Natal precisam atualizar o cadastro atual”, disse Angela.

Ainda segundo ela, quem não regularizar a situação até o mês de dezembro poderá ter o benefício bloqueado já a partir do pagamento relativo a janeiro de 2014. Para fazer o recadastramento é necessário estar munido da seguinte documentação: identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, carteira de trabalho e comprovante de residência atualizado (conta de energia). “É importante também levar declaração escolar atual e carteira de vacinação”, explica a diretora do DPSB.

O Programa Bolsa Família (PBF), que em Natal beneficia aproximadamente 49 mil famílias, é um programa de transferência direta de renda que favorece pessoas em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País. O Bolsa Família integra o Plano Brasil Sem Miséria (BSM), que tem como foco de atuação os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 140 mensais, e está baseado na garantia de renda, inclusão produtiva e no acesso aos serviços públicos.

Unidade de Atendimento Cadúnico – Quintas
Av. Bernardo Vieira, 570 – Quintas