Consab recebe explanação da Urbana e Caern sobre obras do Arena das Dunas

O Conselho Municipal de Saneamento Básico (Comsab) se reuniu na manhã desta quarta-feira, 21, para receber as explanações da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) acerca da intervenção destes órgãos na obra do Arena das Dunas para a Copa de 2014.

A reunião atendeu a uma demanda oficial do Ministério Público do Meio Ambiente que questionou quais seriam as atribuições do Comsab e da Agência Reguladora de Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município do Natal (Arsban), no que diz respeito às intervenções previstas.

A Urbana, representada por Aroldo Andrade Martins da Silva, mostrou sua proposta de ações para a gestão dos resíduos sólidos na implantação do empreendimento Arena das Dunas.

A Caern, representada por Luiz Roberto Pereira Melo, mostrou sua preocupação com o impacto do Projeto nos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário.

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) , representada por Vital Gorgônio da Nóbrega, já havia feito sua explanação em reunião anterior, realizada em 16 de setembro. O órgão mostrou que o local escolhido para a construção do Arena das Dunas é crítico com relação à drenagem de águas pluviais, uma vez que para lá, se destinam cinco galerias que já provocaram sérias inundações. Ele apresentou alguns estudos que estão sendo realizados para encontrar a melhor alternativa para a execução do Projeto.