SMS realiza seminário sobre Saúde em parceria com a Fundação Getú

O encontro debaterá a reestruturação da saúde por meio de experiências bem sucedidas e os desafios para o Sistema de Saúde da capital do Rio Grande do Norte

A prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Natal, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, realiza no próximo dia 28 de outubro, no Hotel Sehrs – Via Costeira, um seminário para debater a reestruturação e modernização da gestão da saúde de Natal. O evento será voltado gestores, acadêmicos, profissionais da área da saúde e público em geral interessado no tema.

O Seminário faz parte da série de ações que a SMS vai desenvolver em conjunto com a FGV para fortalecimento a gestão da saúde na capital potiguar. A parceria entre a FGV Projetos e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal conta ainda com outras cinco etapas em que se pretende levantar experiências bem sucedidas e ‘benchmarking’; pesquisar fatores críticos de sucesso; apresentar uma análise de oferta e demanda de serviços e dimensionamento da força de trabalho para otimizar o uso de recursos; desenvolvimento de sistema de indicadores de desempenho; análise e propostas para revisão das carreiras na área de saúde.

“A FGV deve nos entregar o estudo de redimensionamento e análise de revisão de carreiras até o final do ano e já nesta primeira etapa vamos conduzir o seminário, ocasião em que iremos discutir dois temas eixos. O primeiro tema será A Reestruturação da Saúde: Experiências bem sucedidas e contará com palestras sobre Gestão de RH em Sistemas de Saúde; Fundações Estatais e a experiência do Rio de Janeiro; Modelo de co-gestão por OSS – experiência do Ceará; A experiência na Compra de Serviços de Assistência Médica. Já no segundo painel o tema geral será Desafios para Reestruturação do Sistema de Saúde do Natal em que serão debatidos os modelos de contratualização”, explica a secretária Ana Tania Lopes Sampaio.