Cadastramento de ambulantes para Dia de Finados segue até quinta-feira (29)

Além da programação já definida de missas e da preparação dos cemitérios com serviços de pintura e limpeza, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está realizando o cadastro para vendedores ambulantes que queiram instalar pontos de venda nas proximidades dos cemitérios durante o Dia de Finados – 2 de novembro. O prazo final é nesta quinta-feira, 29 de outubro. Basta que o interessado dirija-se à Secretaria com cópias do CPF, identidade e comprovante de residência.

Os ambulantes cadastrados serão autorizados a instalar bancas em cinco cemitérios: Bom Pastor I, Bom Pastor II, Nova Descoberta, Alecrim e Igapó, e todos contarão com estrutura de tendas para abrigá-los. A sede da Semsur fica na Rua Princesa Isabel, 313, Ribeira, e o horário de cadastramento é das 8h às 14h. Para tirar dúvidas, a população pode entrar em contato com a equipe do setor de Cemitérios: (84) 3232-9843.

No Dia de Finados, os cemitérios vão contar também com banheiros químicos, incremento da iluminação – incluindo gambiarras e projetores na área externa – e apoio da Guarda Municipal, da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), oferecendo mais segurança para os frequentadores e organização no trânsito nas proximidades dos cemitérios.

Em todos esses espaços, serão realizadas missas e cultos. A Secretaria disponibilizará toda a infra-estrutura de som e palco. Os padres de cada paróquia celebrarão as missas nos horários já definidos (programação abaixo) e os espaços ficam disponíveis também para os pastores das igrejas evangélicas dos respectivos bairros.

Reformas serão realizadas após Dia de Finados

As obras de reforma dos cemitérios do Bom Pastor I e de Ponta Negra serão iniciadas somente depois do Dia de Finados para evitar transtornos durante as visitas. O trabalho foi autorizado com a ordem de serviço que a prefeita Micarla de Sousa assinou no dia 13 de outubro. O montante de R$ 254.564,97 foi liberado por meio de licitação e será utilizado no reparo dos muros e calçadas dos dois equipamentos.

PROGRAMAÇÃO DAS MISSAS

Nova Descoberta – 8h e 15h