Cmei Maria Abgail de Azevedo vai beneficiar 125 crianças


Cmei Maria Abgail de Azevedo vai beneficiar 125 crianças

Educar, brincar e cuidar. São estes os três pilares empregados como metodologia educacional nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), administrados pela Prefeitura Municipal do Natal, através da Secretaria Municipal de Educação (SME). Este conceito pode ser visto também no CMEI professora Maria Abigail de Azevedo, localizado no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, que foi inaugurado na tarde desta terça-feira pelo titular da SME, Elias Nunes e a prefeita Micarla de Sousa.

Segundo a diretora do estabelecimento educacional, o 18º entregue este ano, Juliana Barbosa Dantas, o local funcionou durante 15 anos como creche Terezinha Saraiva, em instalações precárias para o atendimento das crianças. “Agora contamos com uma estrutura moderna e com qualidade para o atendimento dos nossos alunos”, explicou a diretora.

A prefeita Micarla de Sousa ressaltou a importância da inauguração de cada uma destas unidades educacionais. “Cada Cmei entregue é uma grande responsabilidade, pois é neles que as mães podem deixar seus filhos e irem trabalhar sem se preocupar com a segurança deles, até porque nosso foco nos Cmeis é o cuidar das crianças com amor e carinho”, lembrou a chefe do executivo municipal natalense.

O local foi totalmente reformado para abrigar o Cmei Maria Abigail, que beneficiará 125 crianças de 4 meses a 4 anos de idade e contará com uma estrutura de dois berçários, quatro salas de aula, um refeitório, sala para os educadores e outra para direção, parque infantil, além de almoxarifado, lavanderia, dispensa, chuveródromo e escovódromo. O investimento foi de R$ 165 mil.

“Na estrutura anterior existia uma conotação assistencialista, onde as creches funcionavam como um depósito de crianças. Atualmente as novas instalações proporcionam mais qualidade para o aprendizado das crianças”, afirmou Juliana Barbosa.

A diretora acrescentou que além do lado educacional, também serão desenvolvidas atividades em parceria com a comunidade. Com o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater), por exemplo, será feita uma horta dentro das dependências do Centro Municipal de Educação, além de desenvolvidas atividades com o posto de saúde da comunidade, com os médicos locais visitando o Cmei para axaminar as crianças .

Representando a família da professora homenageada com o nome do estabelecimento educacional, o viúvo Marino Azevedo, que estava acompanhado dos seus filhos.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389