Projeto da Prefeitura estimula shopping a dar passagem grátis a usuários da linha Nort

Norte Bairros barateou de R$ 2,00 para R$ 1,50 a passagem de ônibus dos moradores que circulam apenas pela Zona Norte

A linha Norte Bairros, criada no mês de setembro de 2009 pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura do Natal para baratear o custo das passagens de ônibus para pessoas que circulam pela Zona Norte de Natal, está estimulando iniciativas em prol do desenvolvimento do comércio na região.

O maior shopping da Zona Norte adquiriu um lote de R$ 15 mil em passagens de ônibus para serem distribuídas entre seus clientes e garantir a volta para casa, gratuitamente, a quem consumir um valor acima de R$ 10,00 entre as lojas.

A linha Norte Bairros foi criada pela Semob como um programa de desenvolvimento urbano voltado para algumas regiões carentes de infra-estrutura na cidade. A passagem mais barata estimula o consumidor a freqüentar o comércio perto de sua casa, gerando mais negócios e postos de trabalho, ao mesmo tempo em que barateia os custos dos empresários que contratam trabalhadores da Zona Norte.

O vale transporte é o maior custo da folha salarial dos empregadores, a Norte Bairros promove a economia de aproximadamente R$ 520,00 por ano para as empresas que tem empregados residindo na região.

O sucesso da Norte Bairros fará com que a SEMOB implante o mesmo modelo de linha de ônibus em outras áreas de Natal. Em breve, surgirá a Oeste Bairros, também com o preço da passagem a R$ 1,50. Quem residir nos bairros da Zona Oeste e precisar circular apenas dentro da região, pagará 50 centavos de real a menos em cada passagem.