Semsur inicia cadastramento de ambulantes para o Carnatal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), vai dar início ao cadastramento de ambulantes para o “Carnatal 2009”. O processo começa na próxima segunda-feira, 16 de novembro, e segue durante a semana. O cadastro será realizado na sala de reuniões da fiscalização da Semsur, no terceiro andar, no período de 8h às 18h. Os comerciantes devem se dirigir à Secretaria com cópias do documento de identificação (CPF e RG), comprovante de residência, uma foto 3x4 e outra foto 5x7 – que será aplicada no crachá de identificação.

O cadastramento dos ambulantes tem como objetivo regulamentar o espaço para os comerciantes durante o Carnatal. Para isso, a Semsur realizou um levantamento arquitetônico do local onde será realizada a festa, para que os ambulantes possam ser distribuídos em locais estratégicos. No total serão oferecidos 215 espaços.

A maioria dos ambulantes estará concentrada ao longo da Avenida Romualdo Galvão. Nesta via, serão três aglomerados de 20 unidades, mais um de 60 unidades. Logo em seguida, a micareta prossegue pela Avenida Amintas Barros, onde estarão localizadas 20 unidades para os ambulantes. Entrando na Prudente de Morais, os vendedores terão mais um espaço à disposição com 45 unidades.

Além disso, na Rua Fernando Barreto, que fica perpendicular às duas avenidas principais, 30 unidades estarão dispostas para quem quiser mais tranquilidade na hora de comprar alguma bebida ou comida. “Esperamos contribuir para que a maior micareta do Brasil, o Carnatal, seja uma oportunidade de trabalho para os servidores informais, bem como um evento para ser festejado com mais conforto”, disse o secretário da Semsur João Bastos.

Para tirar dúvidas, os ambulantes podem entrar em contato com o departamento de Fiscalização da Semsur, pelo telefone (84) 3232-4574.