Caravana em Defesa do SUS acontece nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Saúde por meio do Conselho Municipal de Saúde realiza nesta quarta-feira (18) a Caravana em Defesa do SUS da Grande Natal. A caravana acontece às 8 horas, no Salão Paroquial Padre Gaspar de Saint. Peres, na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, localizada na Cidade da Esperança.

A caravana é direcionada a todos os setores e sindicatos da saúde que visa defender o SUS. Participará da mesa de abertura do evento representantes da Secretaria Municipal de Saúde, do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Estadual de Saúde e sindicatos.

Durante o evento acontecerá uma discussão sobre a Emenda Constitucional 29 – que trata de institucionalizar o que é gasto com a saúde e define o que são os recursos da saúde.

O encerramento acontecerá às 12 horas com uma palestra para debater sobre o tema SUS como Patrimônio da União - com o objetivo de realizar a defesa do SUS como sistema de saúde.

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389