Semurb disponibiliza novas publicações à população


Semurb disponibiliza novas publicações à população
Crédito da imagem: Divulgação

Conhecer um pouco mais da nossa cidade de maneira prática e didática. Esse é o objetivo da mais nova publicação da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), intitulada “Cartilhas Semurb 2009”. Uma coleção com seis livretos informativos disponibiliza para toda população, dados sobre Natal numa linguagem clara e objetiva, que visa atender a um público diverso desde o cidadão comum, estudantes á técnicos e especialistas.

Composta pelas cartilhas: Natal em Dados, Natal Dados Informativos, Manual de Arborização Urbana, Natal Cidade Memória, Bairros de Natal e Ações e Programas Semurb, as publicações são o resultado de uma escolha dos temas mais importantes presentes no Anuário Natal 2009, adaptados de forma mais sucinta e atrativa ao público. Cada uma revela numa linguagem leve e com muitas imagens, as informações básicas sobre o Município.

De acordo com o historiador da Semurb, Luciano Capistrano, o diferencial das cartilhas é que elas podem ser massificadas e assim a população ter um maior contato com os dados. “As cartilhas são uma maneira didática de fazer com que todos tenham acesso as informações sociais, econômicas e históricas de Natal e assim conhecer melhor nossa cidade”, explica.

Dentre os seis livretos podemos destacar o “Manual de Arborização Urbana”, que traz informações sobre como deve ser feito o plantio, as espécies vegetais adequadas e a manutenção e conservação do verde. É um material educativo que reúne um conjunto de informações para o bom planejamento da arborização na cidade. Além da cartilha “Natal Cidade Memória”, uma compilação fotográfica que procura resgatar a evolução histórica da cidade.

Este material pode ser encontrado para consulta na biblioteca da Secretaria situada na rua General Glicério, 246, no bairro da Ribeira, ou ainda, em formato digital para download no site www.natal.rn.gov.br/semurb.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389