Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos nas Rocas

A Secretaria Municipal de Saúde por meio da Vigilância Sanitária está realizando hoje (17) a 15ª edição do Visa Itinerante. O evento iniciou às 08h30min com a realização de inspeções sanitárias em 60 estabelecimentos de alimentos, medicamentos e serviços de saúde.

Durante o dia todo, a equipe da Vigilância Sanitária composta de 70 profissionais permanece visitando mercadinhos, restaurantes, escolas, hotéis e similares da área.

“Nossa função é destinada à defesa da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados, na produção e na circulação de bens, ou na prestação de serviços de interesse à saúde” explica o Chefe do Núcleo de Informação, Educação e Comunicação da Vigilância Sanitária – Dagoberto Galvão.

Em frente à Escola Estadual Isabel Gondim ficará montada uma tenda para ponto de apoio, onde a Visa Itinerante está fazendo atendimento de denúncias, agendamentos, orientações e distribuição de panfletos. A tenda permanecerá até às 17:00 horas, quando ocorre o encerramento da ação.

Alunos da Escola Municipal Santos Reis, Integrantes do Projeto Vigilante Mirim, estão realizando o mapeamento diagnóstico do bairro supervisionados por profissionais do meio ambiente e educadores.

Uma caminhada acompanhada pela Banda Marcial da Escola Municipal Ferreira Itajubá com Grupo de Idosos do “Viva a Vida Com Mais Saúde” e demais participantes percorreu a Travessa Pereira Simões, Rua São João de Deus, até a Rua Expedicionário José Varela.