Escola Ivonete Maciel mostra a infância letrada e encantada

Despertar o prazer de ler e de descobrir o mundo de uma forma lúdica. A proposta da Escola Municipal Profª. Ivonete Maciel, na Cidade da Esperança, posta em prática o ano inteiro, está sendo demonstrada nessa sexta-feira (27/11), durante a IV Mostra de Ciências, Artes e Cultura, numa grande programação aberta a toda a comunidade.

A mostra está reunindo um mundo de cores e informações, através de trabalhos voltados para a questão da alfabetização e do letramento na infância. As atividades começaram logo cedo, às 7h da manhã e prosseguem até o final da tarde. A apresentação do musical “A Arca de Noé”, uma significativa e divertida produção, será realizada pelos alunos da Educação Infantil, reunindo canções de Vinícius de Morais e do grupo Diante do Trono, retratando a história bíblica de Noé.

A comunicação não foi esquecida. Através do laboratório de informática, a exposição Gestão de Mídias revela uma escola cada vez mais envolvida com as novas tecnologias, utilizando ferramentas como o jornal e o computador na melhoria do processo ensino aprendizagem.

“A escola tem a honra de realizar esse evento para os alunos da educação infantil e do 1° ao 5° ano. Agradecemos à nossa equipe pedagógica, funcionários, pais e alunos pelo apoio na realização”, disse a diretora Maria Jakeline Dutra.

Programação completa

Sala 01 – Na evolução da escrita – Alunos do 2º ano

Sala 02 – Cultura e valores da nossa terra – Alunos do 5º ano

Sala 03 – Criança feliz, alimentação saudável – Alunos do 3º ano