SMS orienta população sobre a gripe A

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, através do Departamento de Vigilância em Saúde comunica que devido à notificação de casos da Influenza A, provocado pelo vírus H1N1 ( Gripe Suína), orienta que pessoas que apresentem sintomas gripais ( febre, tosse, espirro e coriza) a procurar um serviço de saúde para atendimento médico visando um tratamento adequado, e que evitem freqüentar ambientes com concentração de pessoas, principalmente, no período de 03 a06 de dezembro de 2009, quando será realizado o Carnatal, como forma de evitar a transmissão a outras pessoas.

A SMS também informa, que amanhã (27/11), haverá uma reunião para definição do plano de ação de prevenção da H1N1 que será implantado durante o período do carnatal. Estarão presentes: Departamento de Vigilância em Saúde (SMS); Departamento de Atenção Básica; SAMU; o Infectologista Luís Alberto Marinho, Consultor da SMS e diretores dos hospitais de referência de Natal.

A reunião acontecerá na sede do SAMU Natal, às 14:30.