Entrega de prêmios encerra FestNatal

Um jantar no Palace Recepções marcou, na noite desta quinta-feira (26), o encerramento do 19º Festival de Cinema de Natal (FestNatal), evento integrante da programação do “Natal em Natal”. Representando a prefeita Micarla de Sousa, o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Rodrigues Neto, entregou um dos prêmios da noite, “A Imagem da Notícia”, ao apresentador da Globo, Cid Moreira.

Em seu discurso, Rodrigues Neto elogiou a coragem e valentia dos organizadores do festival, “fazendo com que a cidade seja reconhecida e vista” em todo o Brasil. Ele considerou uma honra para a Prefeitura do Natal estar ao lado de um evento como o FestNatal e convidou todos a acompanharem a programação do “Natal em Natal”. Já Cid Moreira elogiou o evento, a cidade e apresentou uma mensagem bíblica aos participantes do jantar.

Dentre as presenças, a do senador Garibaldi Alves Filho e do deputado Cláudio Porpino, que representou a governadora Wilma de Faria. Também estiveram presentes os atores Mauro Mendonça, Elias Gleizer, Léa Garcia e Eriberto Leão.

O presidente de honra do festival, vereador Júlio Protásio, parabenizou a Prefeitura e o Governo do Estado pelo apoio concedido ao FestNatal 2009, que contou com oito filmes em sua mostra competitiva.

O grande vencedor do Festival foi o filme “Elvis e Madona”, do diretor Marcelo Laffitte, escolhido o melhor dentre os concorrentes. A solenidade de premiação contou ainda com a participação de atores, atrizes, jornalistas, produtores, diretores e cinéfilos.