Prefeitura de Natal cria Gabinete de Gestão Integrada

GGI-M será desenvolvido com ações integradas, com interdisciplinaridade e agenciamento múltiplo, visando à prevenção da violência na cidade.

Natal ganhou um reforço na segurança pública. A Prefeitura do Natal criou o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M), com vínculo à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social de Natal (Semdes). O Gabinete será desenvolvido com ações integradas, com interdisciplinaridade e agenciamento múltiplo, visando à prevenção da violência na cidade.

O decreto que cria o GGI –M, de número 8.951, foi publicado na edição de quarta-feira (25) do Diário Oficial do Município (DOM). O documento é assinado pela prefeita Micarla de Sousa.

O GGI-M será composto pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) e ainda pelo comandante da Guarda Municipal do Natal, o delegado geral da Polícia Civil, o comandante geral da Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiro Militar, o delegado geral da Polícia Rodoviária Federal, o delegado geral da Polícia Federal, o presidente da Câmara Municipal, o secretário municipal de Mobilidade Urbana, um juiz da vara Criminal, um juiz da vara da Infância e da Juventude e ainda representantes do Conselho Tutelar, do Conselho Comunitário de Segurança Pública, da Defensoria Pública e do Ministério Público.

“Será um trabalho em conjunto. Ninguém vai receber salário para participar do GGI-M. Todos teremos a missão de promover a interação entre os órgãos municipais a fim de definir ações, programas e soluções, priorizando não somente a diluição da crise social, mas principalmente a prevenção à violência no âmbito municipal”, falou o titular da Semdes, Sérgio Leocádio.

O secretário lembrou ainda que para a concretização das ações, o GGI poderá contar com os múltiplos órgãos das esferas municipal, estadual e federal. “O objetivo de todos é só um, que é de trabalhar com inteligência no combate à criminalidade”, concluiu Leocádio.