Campeão natalense da São Silvestre é homenageado pela prefeitura

A prefeita Micarla de Sousa receberá nesta quinta-feira, 28 de janeiro, o vencedor da Corrida de São Silvestre 2009, na categoria DAU (Deficientes Auditivos – Masculino) Cláudio Germano. O atleta participou da competição com apoio da Prefeitura do Natal e será homenageado no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, às 15h.

Cláudio Germano é agente ambiental de limpeza da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Quando não está trabalhando, ele se dedica aos treinos, com uma frequência de três a cinco horas diárias. Mas o esforço valeu a pena. Cláudio Germano vem ganhando destaque nas corridas de rua para deficientes auditivos. "Desde 2005, com exceção de 2008, tenho conquistado a segunda colocação na São Silvestre e, este ano, com o apoio da Prefeitura, alcancei o primeiro lugar", conta orgulhoso.

A 85ª Corrida de São Silvestre foi realizada no dia 31 de dezembro de 2009 em São Paulo (SP). A Prefeitura comprou as passagens de ida e volta do atleta, a Semsur contribuiu com a verba para despesas e a empresa SS Construção, prestadora de serviços da Secretaria, ajudou também com um valor para as despesas. "Ficamos muito contentes em ajudar quem realmente merece. Cláudio Germano é um exemplo de cidadão, de profissional e também de atleta para a nossa cidade", disse a prefeita Micarla de Sousa.

O próximo desafio do atleta será a Maratona de São Paulo, que será realizada no dia 2 de maio.