SMS discute Gestão do SUS em Natal

A Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje (07/04) a 1ª Sessão Técnica sobre a Gestão do SUS em Natal, na sua sede, Edificio Ducal. Os mais de 50 gestores entre chefes de departamentos, diretores de Unidades de Saúde e gerentes de Distritos Sanitários, discutiram temas como o Plano Municipal de Saúde de Natal para traçar as linhas de metas e ações.

“A proposta é realizarmos fóruns como este quinzenalmente, cada um comum tema específico, para que a Secretaria se integre e cada departamento cumpra sua missão”, lembrou a Secretária Municipal de Saúde, Lecy Araújo Gadelha.

À frente das explanações, a chefe do Departamento de Planejamento e Informação em Saúde - Terezinha Rego, explicou a escolha dos temas para este primeiro encontro. “Os termos de compromisso são as responsabilidades que Secretaria precisa exercer ao longo do ano.

O PPA –Plano Plurianual de Ações, estabelece as metas a serem cumpridas nos próximos quatro anos de gestão e o Estudo do Orçamento 2009 serve para que cada gestor saiba quanto poderá destinar para cada área durante o ano”, explica Terezinha.