Prefeitura e UNP firmam convênio para formar professores municipais

A prefeita Micarla de Sousa assinou às 16 horas desta terça-feira (7), no Palácio Felipe Camarão, convênio com a Universidade Potiguar (UnP), para proporcionar aos professores de ensino infantil e fundamental da rede municipal, que não tenham formação superior, curso de licenciatura em Pedagogia.

Serão oferecidas 80 vagas para professores da rede pública municipal de ensino. “Faremos um concurso vestibular ainda neste primeiro semestre de 2009, voltado exclusivamente para os professores de Natal”, informou a reitora da UnP, Sâmela Gomes. “Este convênio é muito importante para a melhoria da qualidade da educação em nossa cidade”, destacou Micarla de Sousa.

As aulas iniciam-se no segundo semestre deste ano, com duração de quatro anos. “Nos sentimos honrados por este convite e pela contribuição que daremos a melhoria da qualidade da educação natalense”, afirmou Sâmela.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Elias Nunes, com a celebração do convênio com a UnP serão beneficiados 210 professores natalenses. “A iniciativa da prefeitura implicará no crescimento intelectual de nossos professores”, ressaltou o secretário.

Além da Universidade Potiguar, a prefeita Micarla de Sousa assinou na última quinta-feira (02), convênio com o Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, que oferecerá formação em Pedagogia, inicialmente para 60 professores, a partir do dia 27 de julho deste ano. Os cursos serão inteiramente financiados pela Prefeitura do Natal. “Os dois convênios resultarão no fim do déficit de cerca de 150 professores na rede municipal de ensino, que ainda não possuem formação superior”, completou Elias Nunes.