Videoconferência esclarece dúvidas sobre Prêmio Cultural LGBT

MinC, com apoio da Funcarte, oferece videoconferência sobre Prêmio Cultural LGBT 2009 com objetivo de esclarecer dúvidas e orientações a respeito da premiaç&ati

A Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC), com o apoio da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), convida gestores, artistas, produtores, pontos de cultura, entidades culturais e representantes do Movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) a participar da videoconferência que acontecerá dia 16 de abril (quinta-feira), das 14h às 17h, no Banco do Nordeste (BNB). O intuito do evento é esclarecer dúvidas e orientar os interessados em participar do Prêmio Cultural LGBT 2009, que premiará iniciativas contrárias à homofobia e que favoreçam o segmento LGBT.

A Funcarte enviará como representante sua chefe do Núcleo de Documentação e Literatura, Cláudia Magalhães. Devido à capacidade limitada do local, os participantes devem se inscrever até 12h do dia 15 de abril através do e-mail premiolgbt@gmail.com, informando nome, RG, telefone e localidade de origem. A videoconferência também será transmitida via internet pelo site www.institutoembratel.org.br.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Cultural LGBT 2009 irá premiar iniciativas culturais que contribuam para o combate à homofobia e para o aumento da visibilidade do segmento LGBT, valorizando sua existência. Serão selecionados até dois projetos por estado (um por município), a serem contemplados com uma premiação no valor de R$ 23 mil.

O objetivo do Prêmio é fortalecer as organizações sócio-culturais LGBT, conhecer e divulgar as ações culturais dessas instituições, apoiar iniciativas de afirmação da orientação sexual, identidade de gênero e da cultura da paz que se oponham à homofobia e mapear essas organizações.