Programa \"Comunidade da Gente\" beneficiará mil pessoas com identidade gratuita

O programa “Comunidade da Gente”, da Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig) da Prefeitura do Natal, irá se iniciar no próximo mês de abril e, dentre outros benefícios, vai garantir a mil natalenses o direito à carteira de identidade gratuita.

A concessão dos documentos foi garantida junto ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), através de um investimento de R$ 30 mil da Prefeitura do Natal. O “Comunidade da Gente” irá percorrer as diversas regiões do município e inclui também atividades de lazer e entretenimento, além das várias iniciativas de apoio à cidadania, como a de entrega gratuita de RGs à população mais carente.

O contrato com o Itep foi firmado com inexigibilidade de licitação por ser tratar de um órgão oficial e única instituição que realiza o registro de identidade dos cidadãos.