SMS promove 1º Encontro Latino-Americano de Vigilância Sanitária

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio do Departamento de Vigilância à Saúde e Agência de Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa, em parceria com outras instituições, estarão promovendo o 1º Enlavisa - Encontro Latino-Americano de Vigilância Sanitária e a 4ª Semana de Vigilância Sanitária de Natal, de 26 a 29 de maio de 2009 no Pirâmide Palace Hotel.

O encontro que tem como tema central “Vigilância Sanitária na Perspectiva da Cidade Saudável”, objetiva refletir sobre os diferentes aspectos do processo de trabalho da Vigilância Sanitária – VISA, ancorado no panorama da Cidade Saudável, além dos desafios enfrentados em decorrência da evolução do conhecimento técnico-científico.

Os temas que serão discutidos em conferências vão tratar dos projetos Cidades Saudáveis – Um Desafio para as Américas; Cidade Saudável e os Determinantes Sociais da Saúde; Desenvolvimento Sustentável e Ambientes de Vida Saudáveis; Política Nacional de Desenvolvimento Urbano no Brasil e Redes de Municípios Potencialmente Saudáveis.

Nas mesas redondas serão debatidos: Políticas Públicas para a Cidade Saudável na América Latina; Experiências Latino-Americanas de Cidades Saudáveis; A integralidade e a Intersetorialidade como estratégias da Cidade Saudável; A Construção Cidadã da Cidade Saudável; Cidades Saudáveis – Experiências Municipais Brasileiras e A Vigilância à Saúde como Estratégia de Desenvolvimento da Cidade Saudável.

O encontro terá ainda exposição de trabalhos técnicos com os temas Cultura de paz; Saneamento Básico; Controle Ambiental; Planejamento Urbano/Trânsito; Educação; Ambientes Saudáveis e Processos de Trabalho; Geração de Renda; Participação e Controle Social e Organização dos Serviços de Saúde em Meio Urbano.

As inscrições estão abertas no site: www.ideiaseventos.com.br/enlavisanatal2009