Crianças da Casa de Passagem ganham tarde de boliche

As crianças acolhidas pela Casa de Passagem II tiveram uma tarde empolgante e lúdica na última quarta (10), jogando boliche. As bolas pesadas não desanimaram os arremessos cheios de vida das 17 crianças, de idades entre 7 e 12 anos, que se divertiram ao derrubar uma série de pinos ao fundo de cada pista. A brincadeira foi uma iniciativa da equipe técnica da Casa de Passagem e um presente da proprietária do Dunnas Boliche em Neópolis, Silvia Firmino.

Para a coordenadora do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), Verônica Dantas, iniciativas como essa se constituem em experiências muito especiais para as crianças acolhidas pela Casa de Passagem. “É a chance que elas têm de participar de um esporte diferenciado”, ressalta Verônica. Para a Técnica em Lazer da Casa de Passagem, Juliana Rocha: “essa foi uma excelente oportunidade, pois as atividades de lazer têm um papel de suma importância para a realização pessoal da criança, além de contribuir no seu crescimento emocional”, afirma.
.
Sobre as Casas de Passagem

As Casas de Passagem constituem-se em um serviço de alta complexidade, integrante do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), e que tem como objetivo oferecer acolhimento de caráter emergencial e provisório. Em Natal, há três delas. A unidade I atende crianças de 0 a 6 anos de idade. A unidade II abriga crianças entre 7 e 12 anos e a III, jovens entre 13 e 18 anos incompletos que se encontrem em situação de vulnerabilidade social, vítimas de maus-tratos e cujos direitos tenham sido violados.