SEMTAS divulga programação especial para o Dia do Artesão

Para comemorar o Dia do Artesão – 19 de março – , a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – SEMTAS está organizando uma programação especial entre os dias 19 e 21 de Março no Mercado Municipal de Artesanato – ARTESANAT, em Mirassol. O objetivo é reafirmar o compromisso da SEMTAS em relação ao desenvolvimento de políticas públicas de fomento do setor artesanal.

Para Regina Celi, Diretora do Departamento de Empreendedorismo da SEMTAS, o evento será importante não só pela comercialização, divulgação, exposição das peças artesanais, mas também na a geração de emprego e renda para os artesãos da cidade. “Haverá também uma comemoração direcionada para os artesãos no dia 19 a partir das 15h. Será uma confraternização com lanche, brindes e música ao vivo. Além disso, a SEMTAS irá disponibilizar um dia de beleza para eles, com corte de cabelo, escova, manicure e maquiagem”, revela a diretora.

No mesmo dia, às 17 h, será realizada a abertura oficial da Feira de Artesanato, contado com atrações culturais, música ao vivo e uma praça de alimentação armada no pátio do mercado. De acordo com Neto Leal, coordenador do ARTESANAT, o evento abre oportunidade de trabalho para 100 artesões que estarão expondo no local, além de beneficiar 10 associações de economia solidária.

A expectativa é que mais de 2 mil pessoas por dia visitem a feira, totalizando mais de 9 mil visitantes, que poderão adquirir peças exclusivas e diferenciadas, feitas a mão, por um preço acessível e valorizando o trabalho e a cultura do artesão natalense.