Programa Adote o Verde oficializa adoção da primeira praça

O programa Adote o Verde, realizado pela Prefeitura do Natal por meio das Secretarias Municipais de Serviços Urbanos (Semsur) e de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), oficializa nesta quarta-feira, 15 de abril, a adoção da primeira praça. A Delphi Engenharia adotará a Praça Kalina Maia, localizada no bairro de Lagoa Nova.

A cerimônia de adoção está marcada para as 17 horas e contará com a presença da prefeita Micarla de Sousa. O evento é aberto à população e terá como atração cultural o projeto Camila Masiso e Macaxeira Jazz.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos João Bastos, essa primeira adoção será um estímulo para empresas, instituições e pessoas físicas que querem contribuir para uma cidade mais arborizada. “O programa Adote o Verde convida a todos para fazer parte dessa grande corrente em prol do meio ambiente”, destacou o secretário. Segundo dados da Semsur, Natal conta com quase 250 praças e 270 mil metros de canteiros.

A diretora da Delphi Cintya Patrício parabenizou a iniciativa da Prefeitura. “É um orgulho para a Delphi ser a primeira a adotar uma praça, a contribuir para tornar as áreas verdes da cidade ainda mais agradáveis. Essa atitude reforça a nossa preocupação em preservar o meio ambiente, refletida também no dia a dia da empresa. Prova disso é que a Delphi é a primeira construtora do Estado certificada pelo ISO 14001, concedido a empresas que desenvolvem ações de responsabilidade ambiental”, destacou.

Com a adoção, a Delphi será responsável pela manutenção do projeto paisagístico da praça, pela limpeza do espaço e também pela conservação dos equipamentos.

Como participar do programa Adote o Verde

A proposta do Adote o Verde é recuperar e manter as áreas verdes da cidade e compartilhar com a população a responsabilidade de conservar e manter parques, jardins e canteiros. Para participar, as empresas, instituições e pessoas físicas interessadas devem entrar em contato com a Semsur para realizar o cadastro e assinar um termo de compromisso.

Para mais informações, a empresa ou o cidadão podem entrar em contato pelo telefone (84) 3232-8674 ou acessar o site: www.adoteoverde.com.br.