Prefeitura de Natal ganha revista bimestral

A Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Natal lança nesta quinta-feira (16), às 17h, no Hotel Serhs, Via Costeira, a revista informativa bimestral Natal da Gente.

Elaborada a partir de uma linha editorial baseada nos princípios do jornalismo público, a publicação tem como tema de capa os 100 primeiros dias de trabalho da nova gestão municipal. Impressa em papel reciclado e com 32 páginas, a revista sai com uma tiragem inicial de 30 mil exemplares, será distribuída gratuitamente a partir desta sexta-feira (17) e também poderá ser lida na íntegra na internet em formato flash page flip (que permite folheá-la digitalmente) no site www.nataldagente.natal.rn.gov.br.

“O modelo editorial da publicacão é inédito no estado”, explica o secretário Jean Valério. “Diferente do veículo corporativo que insiste em retratar o gestor e seus secretários no gabinete, as reportagens da Natal da Gente mostram o que acontece de positivo na administração e também os problemas enfrentados pelo cidadão natalense, além de funcionar como um meio de prestação de contas da gestão”, complementa Jean.

Já para o secretário adjunto Paulo Araújo, responsável pelo planejamento editorial, a concepção visual e a coordenação jornalística das reportagens, a revista nasce com uma marca: a cooperação entre as várias secretarias da Prefeitura. “Foram mobilizados 17 repórteres (veja lista abaixo), o editor Alan Oliveira e o fotógrafo Canindé Soares em busca de histórias da administração municipal contadas sem o viés oficial, oficioso ou monótono”, diz Araújo. “Agora, é esperar a opinião sincera dos leitores”, acrescenta.

Conteúdo da primeira edição
No número de estréia, Natal da Gente traz uma entrevista com o consultor Paulo Gaudenzi, responsável pela elaboração do Plano de Desenvolvimento Turístico de Natal (que também será lançado nesta quinta à tarde no mesmo horário e local da revista), um artigo do secretário de administração Roberto Lima e um relatório técnico das ações da Prefeitura nos 100 primeiros dias de trabalho. No final da publicação, o leitor encontra uma espécie de ouvidoria por meio da qual é possível se comunicar com todos os órgãos da Prefeitura de Natal.

REVISTA NATAL DA GENTE
Periodicidade: bimestral
Número de páginas: 32, em papel reciclado
Distribuição: gratuita
Editor: Alan Oliveira
Reportagem: Ana de Fátima, Ana Karina Castro, Ana Lúcia Araújo, Cristiane Macedo, Daniela Oliveira, Dionísio Outeda, Flávia Urbano, Lorena Gurgel, Louise Aguiar, Paulo Jorge Dumaresq, Maria da Conceição Peixoto, Mariele Araújo, Marina Lino, Margareth Martins, Rosinaldo Vieira, Vanda Albuquerque e Washington Rodrigues.