DPSB realiza palestra sobre programas sociais

Nesta Quarta-Feira (22), às 16h, o Departamento de Proteção Social Básica - DPSB, realiza através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social  ( SEMTAS), palestra no Hospital Onofre Lopes. O tema proposto engloba todas as açãos desenvolvidas pela secretaria, “Conhecendo os programas da SEMTAS”.

A palestra será ministrada para pacientes do hospital e seus familiares com o objetivo de informar e orientar a população que se encontra em situação de vulnerabilidade social ou necessidade de acesso a rede de proteção dos serviços públicos.

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, funciona como primeiro contato com o DPSB e outros programas de assistência social. Dentre os 21 programas que serão trabalhados na palestra estarão o Bolsa Família, CRAS-PAIF ( Programa de Atenção Integral a Família), CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social), o Seguro Desemprego, Qualificação Social e Profissional, entre outros.

“O objetivo da palestra é discorrer resumidamente sobre o que é a assistência social e a quem se destina. O conhecimento desses projetos por parte do cidadão é imprescindível para que ele conheça seus direitos”, ressalta Lisandra Brito, coordenadora do DPSB.