Público GLBTT recebe orientações sobre DST/AIDS

A Prefeitura do Natal por meio Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) realizou nesta quinta-feira (22), no bairro Guarapes, a segunda reunião na perspectiva da formação do Fórum da Rede Socioassistencial para os gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais (GLBTT). A mobilização, que reuniu cerca de 30 homossexuais foi coordenada por Rebeka Glitter, integrante do movimento GLBTT da Semtas.

Na reunião o grupo recebeu orientações de Samara Max, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que compartilhou informações sobre DST/AIDS e distribuiu kits com camisinha, lubrificante e panfletos com orientações de prevenção e saúde.

Ainda na ocasião, Rebeka Glitter informou sobre os serviços oferecidos pela Semtas e que estão disponíveis para todos os cidadãos, como o Plantão Social, Cadastro Único, Centro Público. A coordenadora de Integração do Movimento GLBTT da Semtas, aproveitou ainda para dar continuidade ao levantamento da realidade socioeconômica desse público e reforçou sobre a articulação realizada com a ONG Construindo Sonhos que irá identificar potenciais pequenos empreendedores para o fomento de núcleos de produção.

“Esse é um importante passo para seguirmos com as ações que estamos planejando para o público GLBTT. Estamos à disposição para todos os GLBTT que precisarem de nossas orientações”, ressalta Rebeka Glitter.

Coordenadoria de Integração do Movimento GLBTT