Feira de talentos atende as expectativas dos organizadores

A Feira de Talentos dos Servidores da Semurb realizada de 4 a 6 de maio atendeu às expectativas dos organizadores e servidores que participaram do evento. De acordo com a coordenadora do programa de Humanização e da Feira de Talentos, Luzinete Alves, esta primeira edição serviu de incentivo para que outros talentos fossem descobertos.

Peças de arte, telas pintadas à óleo e aquarela, pintura e bordados em tecido, caixas e bolsas artesanais, bijuterias, entre outros produtos que fizeram do hall de entrada da secretaria uma verdadeira galeria de arte foram elogiadas por todos que visitaram a Semurb nos três dias que os objetos estiveram expostos.

Segundo Luzinete, foi uma ótima oportunidade para que outros servidores mostrassem seus talentos e se candidatassem a participar da próxima edição em 2011. “Esta feira foi de oportunidades e descobertas. Muitos poetas, compositores, artesãos, artistas plásticos e atores foram revelados. No próximo ano vamos contar com mais servidores participando e pretendemos ampliar o número de serviços oferecidos ”, conta.

Para a servidora Núbia Geane da Silva, que expôs bijuterias como brincos, colares e pulseiras pela primeira vez foi uma ótima oportunidade para divulgar o seu trabalho extra-secretaria. “ Apesar de muitos colegas já conhecerem o que faço foi muito bom ver meu talento reconhecido. “Recebi elogios e me senti lisonjeada com a iniciativa da secretaria”, diz.

Ainda segundo ela, as peças foram bem aceitas principalmente pelo público feminino. “As vendas superaram minhas expectativas e com certeza pretendo participar da próxima vez”, acrescenta. Já o servidor José Luiz Rodrigues, que expôs caixas de madeira personalizadas e imãs de geladeira de pipas em miniatura “a intenção era apenas divulgar o seu trabalho, mas as vendas foram boas”, revela.

A Feira ainda contou com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, que vacinou aproximadamente 150 pessoas com idade entre 20 a 39 anos, contra o vírus H1N1. Além disso, dezenas de pessoas verificaram taxa de glicemia, pressão arterial e o cálculo de IMC e receberam e orientações de práticas para melhorar a saúde.