Funcarte anuncia mais um evento para Natal

“Música do Mundo” fará parte do Encontro de Escritores previsto para acontecer em novembro dentro da programação do Natal em Natal

Aproveitando a estadia em Salvador, onde participa de eventos promovidos pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), o presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), Rodrigues Neto, já está em negociação com cantores e grupos musicais para se apresentarem no projeto “Música do Mundo”, que fará parte do encontro de escritores, anunciado pela prefeita Micarla de Sousa durante o Encontro de Escritores da Língua Portuguesa (EELP) que aconteceu recentemente  em Natal. O novo encontro está previsto para acontecer em novembro, dentro das comemorações do Natal em Natal.

A proposta do “Música do Mundo” é aquecer a programação cultural do encontro de escritores e trazer para Natal cantores e grupos musicais que fazem trabalhos sociais e culturais de relevância. Um dos contatos mantidos desde já por Rodrigues Neto, na capital baiana, foi com o saxofonista português Carlos Martins, que também participa do evento da UCCLA. Carlos Martins  mostrou interesse em se apresentar no evento na capital potiguar.

Rodrigues Neto também está em contato com grupos musicais baianos, como é o caso do Ilê Aiyê, o mais antigo bloco-afro do carnaval da cidade de Salvador. Criado em 1 de novembro de 1974, o Ilê torna-se o primeiro bloco afro do Brasil e hoje constitui um grupo cultural de luta pela valorização e inclusão da população afro-descendente, inspirando a criação de muitos outros grupos culturais no Brasil e no mundo.

A capital baiana está sediando a XXVII Assembleia Geral da União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA) e o I Fórum Lusófono de Empresas Prestadoras de Serviços aos Municípios e de Turismo, nos dias 06, 07 e 08 de Maio. Durante os três dias de encontro, acontecerá uma Rodada de Negócios onde gestores públicos e a sociedade civil estarão dialogando com empresas prestadoras de serviços municipais e de turismo sobre as possibilidades de parcerias público-privadas para o desenvolvimento local, com foco sobre as cidades da comunidade lusófona.